Notícias

Galo em Maringá só existe um!

 

 

Galo em Maringá só existe um!

 

Na noite de ontem fomos bombardeados com fotos, vídeos, publicações e até camisas em lançamento de um time de futebol profissional com a denominação Galo Maringá.
E não parou aí, uma camisa preta com listras brancas, ou vice e versa, isso te lembra o oque torcedor???
Será que a Federação Paranaense de Futebol vai permitir mais esse absurdo no futebol paranaense?
Ao longo da história e mais recentemente estamos sofrendo ataques constantes a nossa marca, escudo, cores e até mesmo nosso eterno mascote o Galo Guereiro. 
Incrível como pessoas e instituições objetivam surfar na tradição e na história gloriosa de um campeão nacional como o Grêmio Maringá, tricampeão paranaense. Isso somente acontece em Maringá mesmo!
Na noite de ontem um time de futebol da Cidade Canção perdeu a incrível possibilidade de seguir criando a sua história, a sua identidade, na busca de conquistar seus fãs e torcedores.
Lembramos que essa marca que já atuou na cidade de Maringá em meados dos anos 2000 por 3 ou 4 anos já possui histórico de plagio com o escudo da Juventus de Turim, da Itália. Clique e acesse documento do INPI:  images/PDFs/PDF2/DOC_-_INPI_Galo_Maring_-_2008.pdf
Foi verificado e constatado que o Clube Atlético Mineiro também se sente prejudicado e já impetrou recuso junto ao INPI. . Clique e acesse documento do INPI: images/PDFs/PDF2/INPI_Galo_Maring_-_Aruko_Sports_Brasi.pdf

 

Lembrando que o dispositivo de Lei nº 9.615, mais conhecida como a Lei Pelé foi sancionada em 24 de março de 1998, que determina em seu Art. 87 :

  • Artigo 87. A denominação e os símbolos de entidade de administração do desporto ou prática desportiva, bem como o nome ou apelido desportivo do atleta profissional, são de propriedade exclusiva dos mesmos, contando com a proteção legal, válida para todo o território nacional, por tempo indeterminado, sem necessidade de registro ou averbação no órgão competente
  • Parágrafo único. A garantia legal outorgada às entidades e aos atletas referidos neste artigo permite-lhes o uso comercial de sua denominação, símbolos, nomes e apelidos 

As recentes decisões prolatadas pelo Poder Judiciário e INPI não estão sendo suficientes para cessar o ataque e interesse na nossa importante, tradicional e gloriosa marca, escudo, cores e mascote.

Assim como a Juve e o clube mineiro, já estamos tomando as medidas cabíveis. 

Torcedor, não se engane! Galo Guerreiro em Maringá somente existe um e todos nos sabemos qual é!

Assessoria de Imprensa / Presidência

Contato

+55 44 3346-0967

contato@gremiodemaringa.com.br

Sede

Av. Horácio Raccanello Filho, 5350
Sala 09 - sobreloja
Maringá - Paraná - Brasil